Arroz Carreteiro do Receita da Daia

Receitasdadaia

Arroz Carreteiro do Receita da Daia é uma receita muito querida e pedida nos dias festivos. Para muitas pessoas é ideal pois os ingredientes não são caros e é muito saboroso.

Arroz Carreteiro
Arroz Carreteiro

Espero que goste tanto desta receita quanto nós. Tudo que é feito com carinho é sentido e lembrado para sempre. Por isso também temos algumas receitas para acompanhar tanto amor: Arroz Doce e Pudim de Leite são ótimas sobremesas.

Ingredientes

Cebola 1 unidade

Arroz 1/2 quilo

Carne bovina seca de 300 gramas

Bacon 100 gramas

Salsicha calabresa defumada 100 gramas

Tomate 1 peça

Pimenta verde 1/2 peça

Ervas tipo cheiro verde 4 colheres de sopa

Alho 3 dentes

Sal 1 pitada

Pimenta Dipo-de-Moça 1/2 unidade

COMO FAZER

Arroz Carreteiro do Receita da Daia

  1. ferver levemente o carne, lavar e drenar bem.
  2. Coloque o bacon em uma frigideira e faça a gordura.
  3. Acrescentar a salsicha e a carne até estar bem douradas.
  4. mexa bem, depois acrescente o arroz e frite por alguns minutos.
  5. Adicionar água fervente (cerca de dois dedos de largura acima do arroz).
  6. temperar com sal, cobrir a panela e cozinhar em fogo baixo até que o arroz esteja tenro.
  7. Adicione os tomates picados e a salsa.
  8. O arroz “carreteiro” vai bem com feijão.
  9. você também pode usar 1 colher de sopa de banha de porco em vez do bacon.
  10. Ao invés de cozinhar o carne, mergulhe-o em água fria no dia anterior ao cozimento,
  11. troque a água pelo menos três vezes.

A origem de Arroz Carreteiro

Em qualquer lista dos pratos mais populares do Brasil, ele sem dúvida encabeça a lista: o conveniente, saboroso e barato arroz carreteiro ou, para muitos, arroz-de-carreteiro.

Embora seja delicioso em todos os cantos do Brasil, tendo sido oferecido por churrascarias em todo o país e tendo um grande sucesso, o prato na verdade vem dos Pampas e representa a culinária da região.

Arroz Carreteiro do Receita da Daia

Aliás, no Rio Grande do Sul é comum servir arroz carreteiro como prato principal ou como acompanhamento de outra especialidade da região, o churrasco.

Mas vale ressaltar que embora tenha tido origem na Pampa, o arroz “carreteiro” também faz parte da culinária de Goiás e Mato Grosso, onde o prato, adotado pelos gaúchos, tornou-se muito popular e se diferencia apenas no tipo de carne.

Uma curiosidade que explica a razão do nome e o enorme sucesso do arroz carreteiro nos Pampas é que ele foi originalmente feito apenas com ingredientes não perecíveis, ou seja, ingredientes que podem sobreviver por um longo tempo sem refrigeração.

Além disso, lembre-se que o “carreteiro” eram homens que viajavam por um longo tempo com cargas de um lugar para outro, que tinham que comer e que se alimentavam durante suas escalas com alimentos como o “charque de carne” (anteriormente salgada e com uma longa vida útil).

Curiosidades sobre Arroz Carreteiro

Antes de tudo o arroz já é um alimento popular no Brasil que não é perecível e, portanto. O mais importante, ideal para longas viagens, assim como o charque.

O arroz carreteiro, por exemplo, é uma receita cujas origens remontam aos comerciantes dos Pampas, que transportaram mercadorias e passaram muito tempo atravessando a região sul em carretas, um meio de transporte puxado por bois.

Quando pararam, cozinharam a carne picada com arroz em uma panela de ferro. No entanto, a receita tradicional não inclui os tomates, pois são perecíveis, mas apenas as cebolas. Na mesma linha, é uma receita muito prática, simples e rápida de preparar.

Em suma agora que já sabe preparar uma delícia de prato. E que tal incrementar o jantar com outros atrativos?

Macarrão Penne

Batatas Recheadas

Cuscuz com Carne Seca

Pernil Assado com limão

 

Tags:

Antecipadamente, Antes de tudo, Antes de mais nada, A princípio, À primeira vista, Acima de tudo, De antemão, Desde já, Em primeiro lugar, Principalmente, Primordialmente, Sobretudo, Primeiramente.

Deixe um comentário