Torta de maçã com creme de avelã: saiba como fazer

Receitasdadaia

Torta de maçã com creme  saiba como fazer uma deliciosa torta de maçã com creme de avelã em apenas 1 hora.

INGREDIENTES

Massa

● 15 disco(s) de pastel de 20 cm
● 1/2 colher(es) de sopa de manteiga
Recheio
● 1 unidade(s) de gema para pincelar
● 2 colher(es) de sopa de açúcar impalpável para polvilhar
● 3 xícara(s) de chá de maçãs gala
● 1 unidade(s) de limão (raspas e suco)
● 1/2 xícara(s) de chá de açúcar refinado (100 g)
● 2 colher(es) de chá de canela em pó
● 1/2 colher(es) de chá de gengibre em pó
● 1/2 colher(es) de café de noz-moscada em pó
● 1 pitada(s) de sal
● 2 colher(es) de sopa de amido de milho
Calda de creme de avelã
● 3 colher(es) de sopa de creme de avelã
● 1/2 xícara(s) de chá de creme de leite

MODO DE PREPARO

Recheio: Corte as maçãs ao meio, retire o miolo e faça fatias bem finas. Em uma tigela, misture as maçãs, o suco do limão e o açúcar e deixe drenar numa peneira por uns 15 minutos. Após esse tempo, junte as raspas de limão, as especiarias, o sal e o amido de milho.

Montagem: Unte uma forma redonda ou refratário com manteiga e coloque metade dos discos de pastel lado a lado na lateral da forma, sobrepondo ligeiramente até cobrir por inteiro, formando uma flor.

Coloque mais um disco no fundo, tampando totalmente qualquer espaço. Aperte ligeiramente as massas umas nas outras para que elas se juntem e se fixem bem. Sobre a massa, pincele um pouco de gema e coloque o recheio.

Corte o restante da massa de pastel em fitas, junte uma na outra para que fiquem um pouco maior que o diâmetro da forma usada. Torça levemente as fitas e cruze de um lado ao outro, fixando as pontas nas laterais. Finalize a torta com fitas torcidas de massa de pastel, cruzando a massa de um lado para o outro.

Pincele com um pouco de gema as fitas do topo e leve para assar em forno preaquecido a 200°C por 30 a 40 minutos ou até que fique bem dourada. Finalize polvilhando um pouco de açúcar impalpável ou de confeiteiro.

Calda de creme de avelã: Misture o creme de avelã com o creme de leite em um bowl.

Veja esta outra receita

Torta de Maçã Mista com Crosta de Miolo de Avelã e Creme de Bordo

NOTAS DO AUTOR

Passei o verão passado trabalhando em um acampamento de verão no interior do estado de Nova York. Fizemos um jantar de Ação de Graças todas as quintas-feiras à noite para os campistas. Além do peru, recheio e purê de batatas necessários, também fizemos torta de maçã do zero. Esta é a minha versão, que usa avelãs torradas em uma crosta de granola para o verdadeiro sabor do outono. Uma mistura de maçãs é a chave para obter os sabores certos e use apenas xarope de bordo real; se não tiver, basta substituir por mel, que é o que usamos no acampamento. Esta torta também se mantém muito bem e ainda estará crocante após 3 dias. 

NOTAS DE COZINHA DE TESTE Torta de maçã com creme

Não sou padeiro e definitivamente faria isso de novo – especialmente se quisesse impressionar os convidados. As maçãs (usei Cortland, Braeburn e Golden Delicious) empilharam-se maravilhosamente e não deixaram uma gota de líquido no fundo do prato de torta, mantendo a crosta crocante e não encharcada. A combinação de avelã e aveia, bem como o topo em camadas, foram apenas bônus felizes! 

Ingredientes

  • para a torta
  • 1 xícara de aveia à moda antiga
  • 1/2 xícara de farinha _
  • 1/4 colher de chá de sal
  • 1 colher de chá de canela
  • 3/4 xícara de avelãs torradas, picadas finamente
  • 1/2 xícara de manteiga ,derretida
  • 6 xícaras de maçãs mistas, cortadas em fatias de 1/4 de polegada (eu gosto de uma mistura de Golden Delicious, Jonathan e Northern Spy)
  • 3 colheres de sopa de suco de limão fresco, mais 1/2 colher de chá de raspas
  • 1/4 xícara de xarope de bordo
  • 1 colher de chá de canela
  • 1/2 colher de chá de pimenta
  • 3/4 xícara de farinha, mais 3 colheres de sopa
  • 1/2 xícara de açúcarmascavo
  • 5 colheres de sopa de manteiga fria, cortada em cubos de 1/2 polegada
  • Para o creme de bordo picante
  • 1/2 xícara de creme de leite fresco, gelado
  • 1/2 xícara de iogurte grego simples
  • 1 colher de chá de extrato de bordo OU xarope de bordo

Instruções

1 – Combine a aveia e os próximos 5 ingredientes em uma tigela de tamanho médio. Jogue manteiga por cima e misture bem. Pressione a mistura firme e uniformemente no fundo e nas laterais de uma forma de torta untada de 9 ou 10 polegadas para formar uma crosta grossa.

2 – Pré-aqueça o forno a 375 ° F. Coloque uma tigela de vidro ou aço inoxidável de tamanho médio no freezer para esfriar. Coloque as maçãs em uma tigela grande e regue com suco de limão e xarope de bordo; misture bem. Em uma tigela pequena, misture as raspas de limão, 1 colher de chá de canela, pimenta da Jamaica e 3 colheres de sopa de farinha. Polvilhe a mistura sobre as maçãs e misture bem. Distribua uniformemente o recheio na massa não assada, tomando cuidado para colocar as maçãs em camadas. Isso garantirá que sua torta de maçã com creme não se desfaça quando você a cortar.

Torta de maçã com creme

3 – Para a cobertura, misture a farinha restante, o açúcar mascavo e a manteiga em uma tigela média. Usando um cortador de massa ou a ponta dos dedos, esfregue a manteiga até formar pedaços do tamanho de ervilhas. Polvilhe a cobertura sobre o recheio e aplique bem no lugar. Uma torta de maçã com creme que se prese não fica sem isso.

4 – Asse a torta por 45 a 60 minutos ou até que as maçãs estejam macias e a crosta esteja dourada nas bordas. Isso leva cerca de 50 a 60 minutos em um forno de convecção e um pouco mais em um forno normal. Se a parte de cima estiver dourando muito rápido durante o cozimento, cubra frouxamente com papel alumínio. Retire a torta do forno e deixe descansar por pelo menos 2 horas.

5 – Enquanto a torta assa, faça o Maple Cream. Despeje o creme em uma tigela gelada e bata com um batedor ou batedeira até formar picos firmes. Bata no iogurte e extraia até combinar. Cubra com filme plástico e leve à geladeira até a hora de servir.

6 – Depois que a Torta de maçã com creme esfriar, corte em fatias e cubra com um montão de creme de bordo antes de servir.

TORTA CROCANTE DE MAÇÃS – A MINHA RECEITA PREFERIDA RÁPIDA E PRÁTICA

As melhores almôndegas

Como fazer Biscoito de milho com zero glúten

Como Fazer Mousse de Danoninho

TORTA CROCANTE DE MAÇÃS – A MINHA RECEITA PREFERIDA/ RÁPIDA E PRÁTICA

Deixe um comentário