Como fazer Cappuccino Cremoso

Receitasdadaia

O melhor sabor numa bebida para dias chuvosos e friozinhos!

Como fazer Cappuccino Cremoso no conforto do seu lar! Aqui vou te guiar passo a passo para fazer o mais gostoso sabor do cappuccino. um pouquinho de história não faz mal né: Segundo as histórias na internet, a bebida surgiu no século XVII, quando os turcos muçulmanos deixaram sacas de café quando perderam a guerra.

Como fazer Cappuccino Cremoso
Como fazer Cappuccino Cremoso

Portanto, como resultado poucas pessoas gostavam do gosto amargo que tinha. Daí um monge resolveu misturar leite e mel para atenuar o sabor do café. O que foi um sucesso pois todos gostaram. Segundo alguns o fato do monge ser da Ordem dos Franciscanos e ter as vestes marrons com um capus lhe deram o nome de cappuccino.

Consequentemente outros acreditam que o fato de colocar a mistura de café com mel em cima do leite parece que faz um cauz no copo, por isso Cappuccino (capuzinho). Independente de qual a origem do nome, o fato é que é muitíssimo gostoso. Ele inicialmente e tradicionalmente é servido com apenas os ingredientes: café, mel e leite.

Receita de Como fazer Cappuccino Cremoso Caseiro

Mas aqui no Brasil agente sempre melhora as receitas, por isso acrescentamos chocolate e canela. Ou seja, em outras palavras, demos uma encorpada no bichinho e só para esclarecer, acredito que ficou bem melhor. Porém, por outro lado, o original não se desoriginaliza e pode fazer que também ficará interessante.

Acima de tudo, o mais importante, certamente é gostar. Gosto do cappuccino Brasileiro e é dele a receita de hoje.
Em primeiro lugar esta receita é batida na batedeira. Em segundo lugar, depois de pronto pode separar em colheradas e congelar que se mantém o sabor por até 3 meses. Além disso, sempre que precisar é só colocar em cima de um copo com leite e colocar para derreter no microondas.

Enquanto isso, vou dar umas dicas de acompanhamento para este delicioso luxo da tarde! Esta receita de cappuccino caseiro também pode ser guardada num potinho. Para fazer essa receita de capuccino em pó basta colocar os ingredientes secos na batedeira ou no liguidificador e misturar bem por 2 minutos.

 

Ingredientes

  • 250g de açúcar, pode ser refinada ou não; (pouco mais que uma xícara)
  • 50g de café solúvel (aquele que derrete na água de tão fininho que é; (duas colheres média cheia)
  • 20g de cacau em pó (aquele sem açúcar, para ficar bem forte) (uma colher média)
  • 4g de canela em pó; (uma colherizinha de chá)
  • 200ml de leite quente (uma xícara)

 

Como fazer Cappuccino Cremoso

Você vai precisar de uma batedeira. Primeiramente coloque para bater a açúcar e o café com uma xícara de água super gelada. Quanto mais gelada melhor ficará a batida. Depois de um minuto batendo vai perceber que sua mistura virou um lindo mousse. Algumas batedeiras precisam de mais tempo.

Após a textura ficar firme adicione o cacau em pó e a canela e bata mais um minuto. E pronto agora tem a base para seu maravilhoso cappuccino!

Numa caneca bonita esquente 200ml de leite e coloque uma colher da sua base de cappuccino e misture bem. Se quiser pode decorar com chantilly por cima, ou com chocolate em pó que vai ficar lindo também!

Para fazer aqueles desenhos lindos vou indicar um vídeo para assistir e arrasar na apresentação. Em suma todos vão amar sua bebida. Além disso pode servir também gelado que vai ter sucesso da mesma forma!

Ideias para acompanhamento

Em conclusão, para fechar o dia com o lanche perfeito nós do Receitas da Daia vamos indicar nossas sobremesas faceis e seguramente maravilhosas!

Receita de Cookies

Como fazer Donut’s

Receita de Biscoitos Decorados

Como Fazer Pipoca de Cinema

Receita de Panquecas

Deixe um comentário