Hoje vamos fazer o delicioso Bolo de Banana e Canela da Daia! Vai se surpreender com tanta coisa boa na receita!
Bolo de Banana e Canela da Daia que é uma receita fácil e muito gostosa. Muitos perguntam sobre o bolo de banana prata com canela, mas pode ser feita com a marmelo também. O que importa é saber como usar a canela.

Algumas pessoas buscam sobre a cidade de Canela no Rio Grande do Sul, e sim é uma cidade lindíssima! Visinha de Gramado é uma cidade super pacata e bonita. Vale a pena dar uma esticada e conhecer também vai gostar bastante.
A canela é usada na receita como um tempero que deixa mais especial o bolo, entretanto possui propriedades saudáveis que ajudam nosso corpo em muitas situações. Pode ser também o Chá de Canela, importante é consumir.
Bolo de Banana e Canela da Daia – INGREDIENTES
- 4 bananas maduras e amassadinhas
- 3 ovos
- 1 chávena de açúcar
- 2 chávenas de farinha
- 1/2 copo de óleo
- 1 colher de chá de canela moída
- 1/2 chávena de leite
- meia colher de chá de canela moída
- 1 colher de sopa de fermento em pó
- 1 colher de sopa de açúcar
- 350g de doce de leite à gosto para cobertura
Bolo de Banana Daia Canela – PREPARAÇÃO
Numa tigela, misturar as bananas, os ovos e o açúcar.
Adicionar o óleo, o leite, a farinha, a canela e o fermento em pó e misturar bem.
Verter a massa numa forma rectangular (30 x 20 cm) untada com óleo e polvilhada com farinha e cozer em forno pré-aquecido (180 °C) durante cerca de 35 minutos ou até que um palito saia limpo.
Retirar da lata e polvilhar com açúcar e canela.
Ou pode também, desenformar e cobrir com doce de leite e decorar com 2 paus de canela.
Portanto, como resultado, você vai amar esta receita. Consequentemente vai fazer várias vezes e contar para nós se ficou ótima! Ou seja, em outras palavras, depois de executar pode esclarecer se foi bom ou foi ótima a idéia.
Mas, porém, por outro lado se precisar de acompanhamentos, por exemplo um suco saudável e outras receitas podemos lhe indicar:
Outras idéias que complementam sua receita
Acima de tudo, o mais importante, certamente é você leitor/a querido/a. Em primeiro lugar gostamos de pessoas assim, que buscam e resolvem. Em segundo lugar, no que pudermos ajudar é só escrever aí em baixo! Além disso, nós amamos feedback e, também já vamos pensando na próxima receita que você precisa.
Enquanto isso, nós vamos colocando as receitas mais buscadas, durante a execução da sua receita já pode ir sapiando nossas receitas, posteriormente, é só abrir e depois disso fazer. Da mesma forma, da mesma forma, gostamos de lhe ouvir, na mesma linha é só dar 5 estrelinha.
Melhor Pão de Macaco
Este pão de macaco é feito com biscoitos refrigerados e canela e assado em uma panela de tubo. Minha filha de 7 anos, Leah, adora seu pão de macaco. Apreciar!
Este pão doce, pegajoso e pegajoso, caprichosamente chamado de “pão de macaco”, é um deleite compartilhável popular para café da manhã, sobremesas e lanches. Com gosto de pãezinhos pegajosos, o pão de macaco é fácil de fazer com ingredientes da despensa do dia a dia e pode ser personalizado com suplementos como frutas secas, nozes e especiarias para se adequar ao seu gosto. E com milhares de avaliações e comentários, esta é uma das nossas melhores receitas de pão de macaco. Mostrarei como fazer esta receita de pão de macaco, com muitas dicas para garantir o sucesso.
O que é pão de macaco?
O pão de macaco é um pão desmontável feito com pedaços pequenos de massa revestidos com açúcar e especiarias e assados com um molho amanteigado de açúcar mascavo em um tubo ou panela Bundt. Para servir o pão de macaco, inverta-o em um prato grande e deixe que todos o separem em pedaços individuais com os dedos ou garfos.
Por que é chamado de pão de macaco?
Essa é uma boa pergunta sem uma resposta definitiva. Alguns dizem que é chamado de pão de macaco porque você separa o pão com os dedos como se estivesse comendo como um macaco, e alguns dizem que é porque o pão de macaco assado se assemelha ao padrão em ziguezague de uma árvore de quebra-cabeça de macaco (pinheiro chileno).
Ingredientes do Pão de Macaco
Estes são os ingredientes necessários para esta receita de pão de macaco:
· Massa de biscoito : Esta receita usa pedaços cortados de massa de biscoito enlatado como um ingrediente de atalho conveniente.
· Açúcar e canela : Usado para revestir pedaços de massa de biscoito tanto para dar sabor quanto para facilitar a separação após o cozimento. Você pode substituir outras especiarias moídas, como cardamomo ou uma mistura de especiarias de abóbora .
· Nozes (opcional) : Você pode substituir as nozes ou deixar de fora as nozes.
· Passas (opcional) : Você pode substituir por cranberries secas ou outros pequenos pedaços de frutas secas.
· Margarina e açúcar mascavo: Combinado e fervido brevemente para criar o molho doce de caramelo que mantém o pão de macaco unido. Muitos revisores usam manteiga em vez de margarina. Certifique-se de colocar o açúcar mascavo firmemente no copo medidor para obter a quantidade correta. Alguns cozinheiros caseiros recomendam adicionar cerca de ¼ de xícara de creme de leite ou leite para ajudar a manter o molho macio mesmo depois de esfriar.
Como fazer pão de macaco
Você encontrará a receita completa e passo a passo abaixo – mas aqui está uma breve visão geral do que você pode esperar ao fazer este pão de macaco com a melhor classificação:
1. Corte os biscoitos em quatro e passe no açúcar e canela.
2. Arrume os pedaços na assadeira. Adicione as passas e nozes entre os pedaços, se você estiver usando.
3. Ferva o açúcar mascavo e a margarina e despeje sobre os biscoitos.
4. Asse o pão de macaco no forno pré-aquecido.
Como servir pão de macaco
O pão de macaco deve ser desmontado e comido com os dedos ou garfos. Não há necessidade de cortar e fatiar. É melhor quando servido quente e o molho ainda macio e pegajoso, mas também é bom comido frio.
Como fazer pão de macaco sem uma panela Bundt
Recomendamos usar uma forma Bundt ou uma forma de tubo de peça única para fazer pão de macaco porque o formato da forma permite que o ar quente circule no meio do pão e asse a massa uniformemente. Mas se você não tiver uma forma Bundt ou tubo, você pode fazer pão de macaco em uma forma grande de pão, forma de bolo ou forma de 9×13. Use uma panela grande o suficiente para permitir que os biscoitos se expandam. Você pode ter que ajustar o tempo de cozimento para que os pedaços de biscoito fiquem totalmente assados no centro do pão de macaco.
Como armazenar pão de macaco
Pão de macaco pode ser armazenado em um recipiente hermético na geladeira por três ou quatro dias. Você pode embrulhar e congelar pão de macaco assado por até três meses. Descongele durante a noite na geladeira.
Dicas e elogios da comunidade Allrecipes
“Divertido de fazer e delicioso de comer ! Cortei a receita em ⅓ e usei apenas 1 lata de biscoitos em uma forma redonda de 8″. Cozido por cerca de 20 minutos . Meu filho de 2 anos e meio gostava de me ajudar a rolar as bolas. Além disso, o revisor anterior sugeriu usar um cortador de pizza para cortar os biscoitos – ótimo atalho”, diz o cozinheiro caseiro do Allrecipes BBURG_HOKIES .
A revisora Stephanie C oferece esta dica: ” Delicioso! Usei massa de pão de fermento congelada para obter um sabor mais caseiro de pão de fermento e os resultados foram excelentes ! cerca de uma hora. Depois de descongelado, corte cada um ao meio. Siga a receita de cobertura e camadas. Depois de derramar a mistura de açúcar mascavo sobre a massa, coloque no forno frio durante a noite para crescer. Siga as instruções de cozimento pela manhã. Absolutamente perfeito! família adorou!”
“As únicas dicas que eu poderia oferecer seriam garantir que você não pressione as bolas de massa depois de colocá-las na panela, ou então o molho não passará por todo o pão e ficará todo pegajoso. Além disso, eu faria cerca de 50% mais molho do que a receita pede, porque as pessoas parecem preferir as partes que têm mais molho “, diz a revisora JenniJ3333 .
Ingredientes
- 1 xícara de açúcar branco
- 2 colheres de chá de canela em pó
- 3 (12 onças) pacotes de massa de biscoito refrigerada
- ½ xícara de nozes picadas (opcional)
- ½ xícara de passas (opcional)
- ½ cup margarine
- 1 cup packed brown sugar
instruções
- Pré-aqueça o forno a 350 graus F (175 graus C). Unte um tubo de 9 ou 10 polegadas ou uma forma Bundt®.
- Misture o açúcar branco e a canela em um saco plástico. Corte os biscoitos em quartos. Agite 6 a 8 pedaços de biscoito na mistura de açúcar e canela.
- Disponha os pedaços no fundo da forma preparada. Continue até que todos os biscoitos estejam cobertos e colocados na panela. Se estiver usando nozes e passas, arrume e entre os pedaços de biscoito à medida que avança.
- Derreta a margarina com o açúcar mascavo em uma panela pequena em fogo médio. Ferva por 1 minuto. Despeje sobre os biscoitos.
- Leve ao forno pré-aquecido por 35 minutos. Deixe o pão esfriar na forma por 10 minutos e depois desenforme em um prato. Não corte! O pão apenas se separa.
Em conclusão, para resumir, em suma segue as indicações abaixo: